MAIS LIDAS
VER TODOS

Em meio a onda de calor

Milhares de besouros invadem cidade e fotos repercutem

Uma infestação de besouros acontece em Santa Isabel durante uma onda de calor sem precedentes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2022, 10:13:18 Editado em 14.01.2022, 10:13:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Está viralizando nas redes sociais, fotos de uma invasão de besouros que está acontecendo em um município argentino em meio a uma onda de calor sem precedentes. De acordo com as informações de site de notícias de Santa Isabel, na província de La Pampa, a infestação dos insetos está trazendo inúmeros prejuízos, tanto em propriedades públicas quanto privadas.

continua após publicidade

"É impressionante a quantidade", disse o chefe de polícia Omar Sabaidini ao site regional Info Huella. "Em alguns casos provocaram danos às construções, na delegacia estragaram a cobertura."

Para tentar barrar os efeitos do ataque e tentar enganar os insetos, a administração de Santa Isabel decidiu apagar a iluminação pública.

continua após publicidade

A medida de apagar as luzes durante a noite é uma aposta de Cristian Echegaray, responsável pela administração local, após reunião com o corpo de bombeiros e polícia.

"Resolvemos apagar a iluminação pública porque esse inseto busca lugares iluminados", justificou Echegaray ao Info Huella.

Cindy Fernández, funcionária do Serviço Meteorológico Nacional, comentou em sua rede social que os animais – chamados em espanhol de cascarudos – "são inofensivos", mas que voam descontroladamente e saem trombando com força contra tudo o que estiver pelo caminho.

continua após publicidade

Os insetos, que pertencem à família Melolonthidae (Coleoptera), vivem parte de seu ciclo como larvas enterradas no solo, e no verão com temperaturas crescentes, os adultos vêm à superfície para iniciar sua reprodução – e depois morrem. Com as altas temperaturas deste ano, essa dinâmica foi alterada.

A esperança da população de Santa Isabel, a 860 km de Buenos Aires, é de que os insetos comecem a evitar a área nos próximos dias, por conta da falta de iluminação.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Milhares de besouros invadem cidade e fotos repercutem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!