MAIS LIDAS
VER TODOS

iNTERNACIONAL

Milei vai reduzir número de ministérios e divulga primeiros nomes

Argentina terá a partir de 10 de dezembro apenas 8 ministérios, um dos principais compromissos do presidente eleito

Da Redação

·
Uma das promessas de campanha do político é diminuir o tamanho do Estado.
Icone Camera Foto por Divulgação
Uma das promessas de campanha do político é diminuir o tamanho do Estado.
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2023, 10:56:51 Editado em 22.11.2023, 10:58:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que vem estampando o noticiário político internacional, anunciou os primeiros nomes que devem ocupar os oito ministérios de seu governo, que começa em 10 de dezembro.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Príncipe William é eleito careca mais sexy do mundo

Uma das promessas de campanha do político é diminuir o tamanho do Estado. Ele anunciou o corte de 11 pastas assim que saiu o resultado das urnas. Entre os ministérios extintos, estão o do Desenvolvimento Social, da Saúde, do Trabalho e da Educação.

continua após publicidade

O advogado Mariano Cúneo Libarona foi escolhido para ocupar o Ministério da Justiça. Ele é conhecido na Argentina por defender clientes ricos e famosos, além de participar de programas de televisão onde comenta casos de grande repercussão.

Federico Sturzenegger é o nome mais cotado para assumir o Ministério da Economia. Ele já foi presidente do Banco Central durante o governo de Mauricio Macri, entre 2015 e 2018. No primeiro turno das eleições, o partido de Macri tinha como candidata Patricia Bullrich, que ficou em terceiro lugar.

Guillermo Francos será responsável pelo Ministério do Interior, que é equivalente ao Ministério da Defesa. Durante a campanha eleitoral, ele foi apontado como braço direito do líder Milei. Francos é formado em direito e já ocupou a presidência do Banco de la Província de Buenos Aires.

Carolina Píparo, que se lançou na carreira política em 2017, foi escolhida para chefiar a Administração Nacional de Segurança Nacional (Anses). Ela é assistente social e ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo da província de Buenos Aires pelo partido La Libertad Avanza. Píparo é conhecida por sua postura rigorosa contra a criminalidade, mas também esteve envolvida em um escândalo em 2017, quando atropelou dois motociclistas junto com seu marido na cidade de La Plata. A Anses é o órgão com o maior orçamento do Estado argentino.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Milei vai reduzir número de ministérios e divulga primeiros nomes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!