Meteorologistas preveem tempestades de neve e fortes ventos no Japão - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Mundo

    Meteorologistas preveem tempestades de neve e fortes ventos no Japão

    Foto por R7/Pixabay
    Escrito por Agência Brasil
    Publicado em 06.01.2021, 08:59:21 Editado em 06.01.2021, 08:59:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Meteorologistas japoneses preveem, a partir desta quinta-feira (7), tempestades em todo o país, com temores de fortes nevascas ao longo da costa voltada para o Mar do Japão.

    Rajadas de vento de até 144 quilômetros por hora (km/h) estão previstas para a região de Tohoku e de até 126 km/h para a província de Niigata, bem como para as regiões de Hokuriku, Kansai, Hokkaido e Chugoku.

    Forte queda de neve é esperada entre quinta-feira e sábado (9), principalmente ao longo de montanhas nas áreas costeiras voltadas para o Mar do Japão, de Hokkaido a Kyushu.

    Nas 24 horas a partir de amanhã de manhã, queda de neve de até 90 centímetros pode ser observada em Hokuriku, e de até 70 centímetros na província de Niigata, além das áreas de Tohoku e Kansai.

    Autoridades meteorológicas alertam que os fortes ventos e as nevascas podem atrapalhar o tráfego. Também pedem cautela em relação a ondas altas e avalanches. Afirmam que a neve que se acumula nos cabos de eletricidade pode causar quedas de energia e que árvores podem cair devido ao peso do acúmulo de neve.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Meteorologistas preveem tempestades de neve e fortes ventos no Japão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.