MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Merck encerra estudo do uso do medicamento Keytruda em pacientes com câncer de pele

A Merck & Co. encerrou parte de um estudo em estágio avançado de uma co-formulação do Keytruda, seu medicamento de sucesso contra o câncer, em determinados pacientes com câncer de pele. Entre as razões, a farmacêutica destacou a ampla probabilidade de fra

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 13.05.2024, 16:02:00 Editado em 13.05.2024, 16:08:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Merck & Co. encerrou parte de um estudo em estágio avançado de uma co-formulação do Keytruda, seu medicamento de sucesso contra o câncer, em determinados pacientes com câncer de pele. Entre as razões, a farmacêutica destacou a ampla probabilidade de fracasso, depois que dados não demonstraram melhora estatística no desfecho primário da sobrevida livre de recorrência.

continua após publicidade

O medicamento Keytruda aproveita o sistema imunológico do paciente para combater tumores e a Merck está estudando sua utilização em uma série de testes com grande variedade de cânceres e cenários de tratamento, incluindo em combinação com outros agentes.

O Keytruda gerou vendas de mais de US$ 25 bilhões para a farmacêutica no ano passado. Após o anúncio de descontinuação da linha para câncer de pele, a ação da Merck caía 0,83% em Nova York, às 15h36 (de Brasília).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Merck encerra estudo do uso do medicamento Keytruda em pacientes com câncer de pele"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!