Mercado privado não tem previsão de recebimento de vacinas contra covid-19 - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Mercado privado não tem previsão de recebimento de vacinas contra covid-19

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.12.2020, 12:24:00 Editado em 03.12.2020, 12:32:49
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC) afirmou, por meio de nota, que não existe qualquer previsão a curto prazo de abastecimento de vacinas contra a covid-19 para o mercado privado.

    De acordo com a associação, toda a produção mundial do imunizante está dedicada ao pleno atendimento dos governos. "Não existe qualquer previsão a curto prazo, e não se pode falar em abastecimento para o setor privado de vacinação, antes do segundo semestre de 2021." comunicou a ABCVAC.

    No comunicado, a instituição destacou que a vacina só pode ser considerada após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que primeiro deve ser atendida a demanda dos grupos prioritários.

    Também foi ressaltado que as associadas da instituição possuem tecnologia e capacidade técnica para atuar com toda e qualquer vacina produzida. No entanto, a preocupação atual da entidade é a cobertura vacinal para doenças que já possuem imunizantes.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mercado privado não tem previsão de recebimento de vacinas contra covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.