MAIS LIDAS
VER TODOS

Tragédia

Menino que foi espancado pelo pai morre no hospital

O menino foi espancado pelo próprio pai após pedir ajudar com a tarefa da escola

Da Redação

·
Menino que foi espancado pelo pai morre no hospital
Icone Camera Foto por Fred Magno / O TEMPO
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2021, 14:02:43 Editado em 29.06.2021, 14:03:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um menino, de 6 anos, que foi espancado pelo próprio pai após pedir ajuda com a tarefa escolar, morreu no hospital. O caso aconteceu em Caratinga, em Minas Gerais. A prefeitura do município confirmou o óbito da criança.

continua após publicidade

A vítima, identificada como Elias Emanuel Martins, sofreu morte cerebral.

O caso

continua após publicidade

No último domingo (27), um caso de brutalidade foi registrado no município de Caratinga, em Minas Gerais. De acordo com a polícia, um menino de 6 anos foi espancado pelo pai. O homem "perdeu a paciência" quando ajudava o filho na tarefa escolar.

Segundo a Polícia Civil (PC), o agressor, de 26 anos, confessou ter cometido o crime e alegou que estava embriagado quando agrediu o filho. O acusado é responsável pela criança, já que a mãe dela faleceu.

Ao depor à Polícia Militar (PM), o pai do menino disse que perdeu a paciência com o filho, enquanto ensinava uma tarefa da escola para ele. Para “castigá-lo”, o pai deu diversos golpes com um chinelo nas pernas do filho, agrediu ele com socos na região do rosto, chutes na região das costelas e membros inferiores e deu uma “rasteira” na criança, ocasião em que o menino caiu no chão, bateu a cabeça em um móvel e perdeu a consciência, apresentando tremores involuntários em aparente crise convulsiva.

continua após publicidade

O homem levou o filho a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima está em estado grave e corre risco de perder a vida. O menino está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital João 23.

Por meio de uma nota, a PC informou que prendeu o pai da vítima, em flagrante, por tortura. “A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante o pai da criança por tortura e após a prisão o encaminhou ao sistema prisional. Além de ter confessado o crime, o homem, que é o responsável pelo filho, já que mãe da criança é falecida justificou as agressões por estar embriagado. A autoridade policial também ouviu o tio da criança espancada, mas ele negou que estava na casa do suspeito e/ou qualquer envolvimento na ocorrência, e foi liberado. A Polícia Civil segue com as investigações para total esclarecimento dos fatos”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menino que foi espancado pelo pai morre no hospital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!