MAIS LIDAS
VER TODOS

CASO RARO

Menino morre após infecção por ameba 'comedora de cérebro'

Ele chegou a ser levado às pressas para o hospital após ficar doente, mas não resistiu.

Da Redação

·
Menino morre após infecção por ameba 'comedora de cérebro'
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2021, 18:25:48 Editado em 18.08.2021, 08:16:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O menino David Pruitt, de apenas 7 anos, morreu por meningoencefalite amebiana primária, causada por uma ameba 'comedora de cérebro'. Ele chegou a ser levado às pressas para o hospital após ficar doente, mas não resistiu. O caso aconteceu no condado de Tehama, Califórnia, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Acredita-se que a infecção foi contraída após a criança ter nadado em um lago. Chamado Naegleria fowleri, o protozoário é comumente encontrado em águas doces, quentes e paradas.

A um site de crowdfunding, a famíla conta que arrecada fundos para cobrir o tratamento médico. Familiares também aproveitaram para conscientizar sobre a infecção.

continua após publicidade

“David contraiu uma infecção devastadora do cérebro chamada meningoencefalite amebiana primária (PAM) de uma ameba encontrada em água doce e solo em todo o mundo. Visite “Kyle Cares Amoeba Awareness” para saber mais sobre esta infecção e como proteger você e sua família. Reserve um tempo para aprender os sinais e sintomas”, diz uma das atualizações publicadas na plataforma.

Sobre a infecção:

Meningoencefalite amebiana primária, como é chamada a infecção, é muito rara. Segundo as autoridades locais, desde o início de 1971 apenas 10 casos da doença foram relatados na Califórnia.

continua após publicidade

Comumente chamada de “ameba comedora de cérebro”, a Naegleria fowleri é um parasita que entra pelo nariz e chega até o cérebro, onde se torna uma doença do sistema nervoso central chamada de meningoencefalite amebiana primária (PAM). Essa infecção pode matar pacientes em menos de duas semanas e geralmente é fatal.

Com informações, Catraca Livre.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menino morre após infecção por ameba 'comedora de cérebro'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!