Cotidiano

Menino morre ao atirar na cabeça com arma que encontrou na cozinha

A arma de fogo pertencia ao pai da vítima. O garoto chegou a ser levado para um hospital de Ferraz de Vasconcelos, mas não resistiu

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O menino não resistiu ao ferimento e morreu no local
fonte: Reprodução/Redes Sociais
O menino não resistiu ao ferimento e morreu no local

Uma tragédia foi registrada na noite dessa segunda-feira (11) em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo. De acordo com a polícia, um menino, de 9 anos, encontrou uma arma de fogo em cima do armário da cozinha e acabou efetuando um disparo contra a própria cabeça.

continua após publicidade

No momento em que o acidente aconteceu, a mãe do garoto estava na sala assistindo televisão e, alguns momentos antes, o menino também estava com ela, mas disse que iria à cozinha pegar algo para comer. O pai do garoto estava deitado no quarto.

Depois de alguns instantes, os pais ouviram o barulho de um disparo. A mãe relatou que eles encontraram a criança caída no chão, ensanguentada, com um tiro na região da cabeça. O pai levou o menino imediatamente ao hospital, mas, por conta da gravidade do ferimento, ele não resistiu. 

continua após publicidade

As autoridades também informaram que o armamento pertence ao pai do garoto, que se enquadra na categoria CAC (caçador, atirador e colecionador). Em depoimento, ele disse que havia guardado a arma em cima do armário da cozinha com o carregador, porém, não havia projétil na câmara. Além disso, ela estaca com a trava de segurança. 

O pai afirmou que “acha que o filho tenha dado o golpe para alimentar a arma, bem como tenha destravado a pistola”. Ao ser questionado se ensinou o filho a manusear a arma, ele negou.

O caso foi registrado na delegacia de Ferraz de Vasconcelos como homicídio e omissão de cautela, conforme o Estatuto do Desarmamento, e será investigado.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News