MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraíba

Menino mata mãe e irmão após cobrança sobre rendimento escolar

O adolescente de 13 anos também atirou contra o pai, que está em estado grave em hospital da Paraíba

Da Redação

·
Menino mata mãe e irmão após cobrança sobre rendimento escolar
Icone Camera Foto por TV Cabo Branco/Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2022, 09:01:02 Editado em 21.03.2022, 09:02:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um garoto de 13 anos confessou que matou a tiros a mãe de 47 anos e o irmão mais novo de sete anos neste sábado (19), em Patos, no sertão da Paraíba. O pai do menino, de 57 anos, ficou gravemente ferido. Conforme o depoimento, ele cometeu o crime porque a família o proibiu de usar o celular para jogar e de conversar com os amigos, além de ser pressionado por notas boas.

continua após publicidade

O adolescente foi apreendido pouco depois do crime e levado para a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes da Polícia Civil em Patos. Seu depoimento foi prestado na presença de uma advogada e de uma pessoa da família. O delegado Renato Leite está responsável pelo caso.

Segundo Renato, já é possível fazer uma reconstituição dos fatos. O pai do menino, policial militar reformado, foi à farmácia comprar um remédio para a esposa e, pouco antes de sair de casa, retirou o celular do menino, o que foi definido pela criança como sendo “a gota d’água” que o levou a cometer o crime.

continua após publicidade

Quando o pai retornou da farmácia, já encontrou a esposa morta, baleada quando estava deitada. Encontrou o filho com a arma na mão e pediu para ele soltar o revólver. Ao invés disso, o menino atirou no pai e o atingiu no tórax, deixando-o gravemente ferido.

Com o barulho dos tiros, o irmão do suspeito, de sete anos, correu para abraçar o pai. Acabou sendo baleado pelas costas e morreu no local.

Ainda segundo o delegado, o suspeito, depois dos tiros, guardou a arma do pai e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O pai está internado em estado grave no Hospital de Trauma, de Campina Grande.

continua após publicidade

No início, o pré-adolescente negou o crime. E a própria polícia achava, a princípio, que ele era vítima, sobrevivente de uma chacina. Depois, contudo, no desenrolar das investigações, ele foi apontado como suspeito. E, na delegacia, acabou confessando.

O menino está na carceragem da Polícia Civil de Patos aguardando audiência de apresentação. De acordo com o delegado, é provável que ela seja internada provisoriamente em medida provisória contra menor infrator. Após a apreciação judicial, ele deve ser enviado para o Centro Especializado de Reabilitação de Sousa.

As informações são do site g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menino mata mãe e irmão após cobrança sobre rendimento escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!