MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Menino de São José dos Campos que adora 'uma faxina' faz sucesso na internet

"O bebê aposentado". Esse é o apelido que o pequeno Bento Pasquarelli, de 2 anos, de São José dos Campos, interior de São Paulo, ganhou e viralizou nas redes sociais. Nos vídeos curtos publicados no Instagram e no TikTok da mãe, Camile Pasquarelli, ele ap

Thaíse Ramos (via Agência Estado)

·
Escrito por Thaíse Ramos (via Agência Estado)
Publicado em 17.06.2023, 10:00:00 Editado em 17.06.2023, 10:08:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"O bebê aposentado". Esse é o apelido que o pequeno Bento Pasquarelli, de 2 anos, de São José dos Campos, interior de São Paulo, ganhou e viralizou nas redes sociais. Nos vídeos curtos publicados no Instagram e no TikTok da mãe, Camile Pasquarelli, ele aparece se divertindo com panos, borrifadores, vassouras e rodos.

continua após publicidade

O hábito de limpar a casa e brincar com materiais de limpeza, sempre usando um look "mais adulto", tem encantado os seguidores. Bento tem ainda outros costumes inusitados para crianças da idade dele, como tomar chá e visitar a feira da cidade.

Camile contou que a ideia surgiu de suas próprias seguidoras. À princípio, ela não se ligou, mas depois viu que tinha potencial e investiu.

continua após publicidade

"Sempre gostei de comprar roupinhas para o Bento em brechó. Então comprava, e ainda compro, coletes, por exemplo. Aí, uma vez, uma seguidora comentou assim, há um ano: Nossa, ele se veste como um aposentado. Reparei nesses comentários mas não tinha dado muita atenção. Uma vez, publiquei um vídeo dele varrendo a casa, aí falaram: Gente, além dele se vestir como um aposentado, ele se comporta como um aposentado". Minha ficha caiu e eu pensei: Meu Deus, o bebê aposentado (risos)", contou.

A partir daí, Camile começou a publicar conteúdos do pequeno Bento com mais frequência. "Comecei a postar vídeos falando do bebê aposentado e meio que viralizou esse nome (risos). As pessoas se divertem demais, são muito queridas. Não sofro com hate. É uma comunidade muito engajada e unida. Nunca iria imaginar que o bebê aposentado faria tanto sucesso. Até hoje minha ficha demora muito a cair. Deu um boom no meu Instagram e TikTok graças ao bebê aposentado (risos)" , disse.

As publicações divertidas do Bento ultrapassam a marca de um milhão de visualizações. As contas somam juntas mais de 800 mil seguidores e cerca de 20 milhões de curtidas.

continua após publicidade

De acordo com Camile Pasquarelli, não há um roteiro ou preparação para gravar os conteúdos. É tudo muito natural, um momento de brincadeira que é registrado pela família.

"As ideias são livres e orgânicas. Não tem um roteiro, nada programado. Filmo o nosso dia a dia. A partir dos vídeos que filmo, crio os vídeos curtos. Não é nada ensaiado, pois Ben só tem 2 anos, não tem como programar algo com uma criança de dois anos. Até tem horário, porque ele vai para a escola à tarde e de manhã, fica em casa brincando", explica.

"Brinco com ele e filmo as nossas brincadeiras, o nosso o dia a dia mesmo. Ele sempre está se divertindo. Quando vejo que algo não está sendo divertido para ele, não filmo. É algo muito natural. Acho que é por isso que faz tanto sucesso. Porque é tão simples e natural. Nada forçado. E eu sempre prezo pelo bem-estar do meu filho. Não o exponho quando está triste, chorando, porque é um conteúdo para alegrar as pessoas", ressalta a mãe de Bento.

continua após publicidade

Festa com tema aposentadoria

A festa de 2 anos de Bento, em janeiro deste ano, teve como tema aposentadoria e contou com enfeites que faziam referências às coisas mais presentes na vida dos idosos, como o INSS.

"A lembrancinha de aniversário para as crianças foram vassouras e rodos. Ele queria espalhar essa palavra da faxina pelo mundo", lembrou Camile.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menino de São José dos Campos que adora 'uma faxina' faz sucesso na internet"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!