MAIS LIDAS
VER TODOS

IRRESPONSABILIDADE

Menino de dois anos morre após ser esquecido em van escolar

Veículo ficou em estacionamento com criança por quase 10 horas; motorista e auxiliar foram presos

Da Redação

·
Apollo Gabriel Rodrigues foi encontrado sem vida dentro da van após ser esquecido
Icone Camera Foto por reprodução/g1
Apollo Gabriel Rodrigues foi encontrado sem vida dentro da van após ser esquecido
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2023, 09:13:33 Editado em 15.11.2023, 09:13:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma criança de dois anos morreu após ser esquecida dentro de uma van escolar, por quase dez horas, na Zona Norte de São Paulo. O caso ocorreu na Vila Maria, nesta terça-feira (14) quando o motorista e uma auxiliar foram presos pela Polícia Civil por homicídio. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde de terça registrou forte calor, com termômetros em torno dos 37,3°C, e os menores valores de umidade relativa do ar próximos aos 21%. A Defesa Civil tinha decretado estado de alerta na capital.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Raio atinge casa e provoca incêndio na zona oeste de Londrina; assista

À TV Globo, a avó da criança Luzinete Rodrigues dos Santos detalhou que o neto Apollo Gabriel Rodrigues foi colocado na van para ir à creche por volta das 7h, mas não foi deixado na unidade. À tarde, o menino deu entrada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, sem vida, por volta das 16h20.

continua após publicidade

O boletim de ocorrência do caso registrou que o motorista deixou as outras crianças nas escolas e foi até um estacionamento, onde parou o veículo. Horas depois, ele voltou e se deparou com Gabriel no banco, já desacordado. Uma auxiliar o ajudava durante o processo. A suspeita da polícia é de que o garoto morreu por conta do calor. Os laudos deverão apontar a causa.

"Deixou a perua no estacionamento, num calor terrível, como hoje, só foi perceber [que o menino ainda estava atrás] na hora de entregar as crianças. Eles não tiveram culpa, mas foi irresponsabilidade. Minha filha quer Justiça. Quem cuida de criança tem que ter o máximo de responsabilidade", disse a avó em reportagem do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menino de dois anos morre após ser esquecido em van escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!