Menino de 9 anos morre após ter garganta cortada por cerol
Ele não resistiu ao ferimento profundo provocado pela linha cortante
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um grave acidente comoveu a cidade de Várzea Grande, em Mato Grosso, na tarde do último domingo (26). O menino Davi Almeida Franco, de 9 anos, perdeu a vida após ser atingido no pescoço por uma linha com cerol enquanto andava de bicicleta nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com a Guarda Municipal, o caso aconteceu por volta das 15h, na Rua Japuíra. A vítima chegou a receber socorro, mas não resistiu ao ferimento profundo provocado pela linha cortante. No local, os agentes encontraram duas pipas, o que levantou a suspeita de que o material usado fosse cerol ou a perigosa “linha chilena”.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar a origem da linha e identificar o responsável pelo uso do material. A perícia já foi concluída, e imagens de câmeras de segurança próximas estão sendo analisadas para auxiliar nas apurações.
O uso de cerol, mistura de cola com vidro moído, é proibido por lei estadual, por representar risco à integridade física e à vida. Em Mato Grosso, quem fabrica, vende ou utiliza o produto está sujeito a penalidades criminais e multa.
Em nota, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), onde a mãe de Davi trabalha, manifestou pesar e solidariedade à família da vítima.
“A prefeitura e o DAE-VG expressam suas condolências e solidariedade aos amigos e familiares”, diz o comunicado.
Informações: Revista Caras
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline