MAIS LIDAS
VER TODOS

São Paulo

Menino de 9 anos morre após afundar em piscina de escola

Polícia Civil, de São Vicente (SP), investiga o caso e trabalha com a hipótese de mal súbito

Da Redação

·
Menino de 9 anos morre após afundar em piscina de escola
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2021, 10:03:04 Editado em 20.11.2021, 10:02:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um menino, de 9 anos, morreu após afundar na piscina da escola onde estudava, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na tarde da última quarta-feira (17). Ele chegou a ser retirado da água com vida, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de mal súbito.

continua após publicidade

Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 15h30, em uma escola particular localizada na Rua Antônio Riscale Husni, no bairro Rio Branco. À princípio, equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas para atenderem a um caso de afogamento na escola. Quando chegaram, receberam a informação de que o menino estava na piscina recreativa da unidade e, inesperadamente, mergulhou.

Momentos depois, passados cerca de 5 segundos, a criança foi socorrida por uma professora. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros, levando a criança ao Hospital Municipal de São Vicente. Os policiais também seguiram para a unidade de saúde, onde souberam que o menino havia morrido. Diante da situação, a Polícia Civil foi notificada e compareceu à escola.

continua após publicidade

Ao site g1, a polícia informou que analisou as câmeras de monitoramento da unidade, e que havia 19 crianças na área recreativa. A piscina, com 70 centímetros de profundidade, era usada pelos alunos do 5º ano, e estava sendo supervisionada por uma professora. Ainda de acordo com a Polícia Civil, nas imagens, é possível ver que o menino estava pulando na água, vai até a borda, e de repente afunda.

Em seguida, a professora já o tira da água, ainda vivo e se mexendo, segundo a polícia. Uma testemunha informou à investigação que, na última semana, de acordo com a mãe, o menino teria desmaiado. Ainda com informações da polícia, a causa provável da morte da criança é um mal súbito, mas isso só será determinado no exame necroscópico.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Vicente como morte suspeita, e segue sob investigação. A autoridade policial esclareceu ao g1 que, aparentemente, a escola não teve culpa, e que o caso se trata de uma fatalidade.

continua após publicidade

Nas redes sociais, o Colégio Luiz Júnior afirmou que lamenta o ocorrido, e que está prestando todo o apoio aos pais do aluno. A unidade ainda frisa que a escola se cerca de todos os cuidados com os alunos nos momentos de atividades pedagógicas e/ou recreativas.

Informações do site g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menino de 9 anos morre após afundar em piscina de escola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!