MAIS LIDAS
VER TODOS

negligência médica?

Menino de 2 anos morre engasgado após engolir moeda de 10 centavos

A criança engoliu o objeto na segunda-feira (12), mas a moeda só foi retirada de dentro do menino nesta quarta (14/6)

Da Redação

·
Jackson Moisés Chagas
Icone Camera Foto por Reprodução
Jackson Moisés Chagas
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2023, 14:55:22 Editado em 15.06.2023, 14:55:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um menino, de apenas dois anos, morreu engasgado após engolir um moeda de 10 centavos no Estado de Alagoas. Identificado como Jackson Moisés Chagas, o pequeno foi levado para um hospital de União dos Palmares na segunda-feira (12) depois que engoliu o objeto.

continua após publicidade

A criança chegou na primeira unidade de saúde engasgado e teve uma parada cardíaca no local. O quadro de saúde dele piorou e então foi encaminhado para o Hospital Geral de Alagoas, em Maceió, onde não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (14).

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

Familiares da criança afirmaram que negligência por parte da equipe médica e demora no atendimento teriam causado a morte de Jackson Moisés. "Eles não realizaram a manobra [para desengasgar] assim que ele chegou no hospital. Eles ficaram esperando sair o raio-x. Quando foi realizar a manobra, ele teve uma parada cardíaca e foi intubado. Teve que ficar esperando a transferência dele para outro hospital", relatou uma amiga da família ao UOL.

A criança se engasgou na segunda-feira, mas de acordo com a amiga da família, a moeda só foi retirada de dentro do menino nesta quarta. Ela diz que os parentes de Moisés pretendem acionar a Justiça contra o hospital.

Até a manhã desta quinta-feira (15), o corpo de Jackson Moisés continuava no Instituto Médico Legal. As informações são do UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menino de 2 anos morre engasgado após engolir moeda de 10 centavos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!