MAIS LIDAS
VER TODOS

EMOCIONANTE

Menino de 11 anos faz primeiros socorros e salva a mãe

A mãe de Giulio sofre de diabetes há 30 anos e, ao chegar em casa e encontrá-la desacordada, o garoto tomou iniciativas que surpreenderam a equipe do Samu

Da Redação

·
Menino de 11 anos faz primeiros socorros e salva a mãe
Icone Camera Foto por Reprodução/TV TEM
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2022, 16:17:31 Editado em 10.03.2022, 16:17:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na cidade de Botucatu, em São Paulo, um menino de apenas 11 anos chamou a atenção por ajudar a salvar a mãe, que havia desmaiado, até a chegada da ambulância, neste final de semana.

continua após publicidade

"Vou te passar para a médica. Não é trote, né?". Essa foi a reação da atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade, ao receber a ligação de Giulio, que soube descrever com precisão o que estava acontecendo com a mãe e pedir socorro.

O menino, que cursa o sexto ano e é fã do Samu, relatou na ligação que estava brincando na rua com colegas e que, quando retornou para casa, encontrou a mãe desmaiada. A mãe de Giulio, a auxiliar de enfermagem Giuliana Paola Martin de Amaral, de 45 anos, sofre de diabetes há 30 anos e o menino, ao percebê-la desacordada, realizou o teste de glicemia e verificou que o nível estava em 27 (muito baixo).

continua após publicidade

"É do Samu? Por favor, manda uma ambulância na rua [...]. Minha mãe está passando mal, ela tem diabetes, tá 27", disse o garoto.

Durante a ligação, Giulio deu pontos de referências bastante exatos sobre seu endereço, para facilitar para a equipe do Samu. Quando a atendente confirmou que não se tratava de um trote, muito comum entre crianças, pediu que ele apenas "aguardasse a chegada da viatura". Porém não foi isso que aconteceu.

O menino, que até mesmo possui um carrinho do Samu tamanha a admiração, tomou a iniciativa de desligar a bomba de insulina que a mãe usa para evitar que o medicamento seguisse sendo injetado no organismo da mulher.

continua após publicidade

Giulio também mobilizou os amigos que brincavam na rua com ele para que cooperassem no deslocamento da ambulância até a sua casa, apontando a localização exata para a equipe. Além disso, o menino providenciou que os cachorros de grande porte que vivem em sua casa estivessem contidos com focinheiras para que fosse evitado um possível ataque aos socorristas do Samu.

"Ele foi um herói, o menino tem todo o perfil de um socorrista, ele pode ser considerado um socorrista mirim", afirma Carlos Costa, um dos socorristas que atendeu a ocorrência.


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menino de 11 anos faz primeiros socorros e salva a mãe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!