MAIS LIDAS
VER TODOS

Chapecó

Menino com quase 200 kg luta por cirurgia bariátrica

Matheus Fetter, de 11 anos, tem aproximadamente 1,30 m de altura e pesa cerca de 195 kg. Os pais, de Chapecó (SC), lutam para conseguir uma cirurgia bariátrica e redução de estômago para o filho."Ele nunca jogou bola ou correu, não faz nada que uma crianç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2021, 13:08:50 Editado em 05.03.2021, 13:09:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Matheus Fetter, de 11 anos, tem aproximadamente 1,30 m de altura e pesa cerca de 195 kg. Os pais, de Chapecó (SC), lutam para conseguir uma cirurgia bariátrica e redução de estômago para o filho.

continua após publicidade

"Ele nunca jogou bola ou correu, não faz nada que uma criança da idade dele realiza. Ele engatinhava sentado porque de quatro não conseguia. Começou a andar com dois anos e atualmente está com os pés e audição prejudicada, além de ter apneia. Tudo por causa da obesidade. Ele pode morrer a qualquer momento. A cirurgia é urgente", relata Gabriela Fetter, de 27 anos, que é mãe da criança.

De acordo com as informações, o garoto recebe acompanhamento de um médico endocrinologista, em Florianópolis. Porém, o caso de Matheus é desconhecido pelos profissionais do hospital, pois, de acordo com os pais do menino, os exames para síndromes que causam obesidade realizados pelo garoto apontaram resultados negativos. Outro exame que foi enviado para fora do Brasil também mostrou não haver qualquer alteração em Matheus.

continua após publicidade

"São dez anos lutando para saber o que, de fato, meu filho possui. Fomos a diversos especialistas endócrinos, psicólogos, terapeutas e nutricionista, mas ninguém consegue descobrir. Não tem mais nem exame possível para ser realizado", diz a mãe.

continua após publicidade

Logo nos primeiros 30 dias de vida, os familiares notaram algo anormal no filho. Com apenas um mês, Matheus, que se alimentava apenas com leite materno, pesava 7 kg.

Com dois anos, o garoto já pesava 43 kg. Gabriela e o marido Jarbas Rosa, de 33 anos, têm outros dois filhos e nenhum apresenta anormalidade no peso. Segundo o relato dos pais, Matheus nunca comeu em excesso,

"Ele engordava 7 kg por semana. Com dois anos chegou a mais de 40 kg. A gente até acostumava com o peso e não sentia diferença. Ele nunca comeu excessivamente para chegar a esse ponto. Todos os tipos de testes de síndromes que causam obesidade já foram realizados, mas sempre com resultado negativo", diz.

continua após publicidade

Família pede ajuda para cirurgia

A família batalha na Justiça para que o Sistema Único de Saúde (Sus) pague pela cirurgia de redução de estômago. Segundo os médicos, esse é o procedimento recomendado para que o menino possa aproveitar a juventude como qualquer outra pessoa da mesma idade.

Os gasto total estimado com a cirurgia, internação e pré e pós-operatórios é por volta de R$ 70 mil.

Com informações; UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menino com quase 200 kg luta por cirurgia bariátrica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!