Cotidiano

Menina se afoga após ter cabelo sugado por ralo da piscina

Os familiares tiveram que cortar o cabelo da jovem com uma faca

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Menina se afoga após ter cabelo sugado por ralo da piscina
fonte: Arquivo pessoal/Rozana Pimentel

Uma adolescente, de 13 anos, acabou se afogando após ter o cabelo sugado pelo ralo de uma piscina, no último domingo (5), em Água Branca, Piauí. A vítima, identificada como Maria Rita, ficou submersa por cerca de dois minutos. Para salvar a menina, a família teve que cortar os cabelos dela utilizando uma faca.

continua após publicidade

“Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tinha pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que era sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”, disse Rozana Pimentel, mãe da garota.

Os parentes usaram uma faca para cortar o cabelo de Maria, afim de desprendê-la do sugador. Após ser resgatada, a jovem foi encaminhada para um hospital, onde foi submetida a exames. 

continua após publicidade

Depois, a adolescente foi liberada e não precisou realizar outros procedimentos médicos.

“Para mim como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre. É um aparelho que a gente não sabe onde fica, não conhece, não tem noção, pelo menos eu não tinha. Agora que eu comecei a pesquisar. Eu espero que essa informação chegue a mais pessoas, que todos saibam o perigo que é uma piscina. A minha filha poderia ter morrido”, concluiu a mãe.

  Reprodução/Instagram - Vídeo por: Correio Braziliense  

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News