MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Menina morre de manhã e é levada ao posto pela mãe só à tarde; entenda

A pequena Sophia, de apenas 2 anos, foi abusada sexualmente e morta espancada pela mãe e padrasto; veja detalhes do crime

Da Redação

·
O caso segue sob investigação
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
O caso segue sob investigação
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2023, 15:18:00 Editado em 01.07.2023, 15:23:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pequena Sophia, de apenas dois anos, morreu após ser brutalmente espancada pela mãe, Stephanie de Jesus da Silva, e o padrasto, Christian Campoçano Leitheim no dia 26 de janeiro deste ano, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Através de uma investigação, as autoridades descobriram que a menina foi vítima de um estupro também.

continua após publicidade

Mas, recentemente, a análise do caso trouxe novas informações. O corpo da garota foi submetido ao exame necroscópico, onde foi descoberto que a vítima morreu durante a manhã do dia 26 e só foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pela mãe, só à tarde, horas depois de ser morta.

Para o médico, que definiu o laudo como "chocante", não restam dúvidas que a menina morreu de forma agressiva e após um "trauma de grande energia".

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Laudo de necrópsia aponta que menina de 2 anos foi violentada; entenda

"O laudo é bem chocante. Ao olharmos o corpo, não restavam dúvidas do que aconteceu. [...] Com sinais claros, vimos manchas verdes abdominal, exposição dos vasos da derme. Conseguimos identificar a hora da morte como 24 horas antes do exame necroscópico, feito no dia 27", detalha o legista em audiência.

Na tarde do dia 26 de janeiro, Stephanie chamou um carro de aplicativo para levar a filha morta até a UPA. No local, a mulher disse à polícia que levou a criança com vida para receber atendimento médico. Chamado para ser ouvido na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no entanto, o motorista do carro afirmou que “em nenhum momento ouviu a criança chorar, falar, nem se movimentar durante o trajeto”.

continua após publicidade

Detalhes sobre o caso

O Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, divulgou o laudo de necrópsia da pequena Sophia Jesus Ocampo, de 2 anos. O documento aponta que a menina, que foi levada sem vida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 26 de janeiro, foi estuprada e a causa da morte dela foi um traumatismo na coluna cervical.

Segundo as informações da Polícia Civil (PC), a declaração de óbito de Sophia aponta que a causa da morte foi por um trauma na coluna cervical, que evoluiu para o acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica. Sophia chegou a ser atendida em postos de saúde de Campo Grande por 30 vezes antes de morrer.

Stephanie de Jesus Da Silva e Christian Campoçano Leitheim, mãe e padrasto de Sophia, estão presos preventivamente pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menina morre de manhã e é levada ao posto pela mãe só à tarde; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!