MAIS LIDAS
VER TODOS

Alerta

Menina de 10 anos morre ao contrair parasita que come cérebros

A probabilidade de morte após a infecção é de 95%

Da Redação

·
A menina contraiu a amena comedora de cérebros
Icone Camera Foto por Reprodução
A menina contraiu a amena comedora de cérebros
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2023, 15:30:22 Editado em 28.11.2023, 15:30:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma criança de 10 anos morreu após contrair um parasita. A pequena Stefanía Villamizar González teve diversos problemas de saúde por conta da ameba 'comedora de cérebro'.

continua após publicidade

A família informou que ela contraiu o parasita em junho deste ano ao nadar na piscina de um hotel, onde a família se hospedou na Colômbia. Poucos dias depois, Stefanía começou a apresentar alguns problemas, como dor de ouvido, febre e vômitos.

Os pais da garota a levaram ao médico, e os diagnósticos iniciais apontaram que seria uma otite - termo médico usado para denominar infecções e inflamações em uma das regiões do ouvido.

continua após publicidade

Já no início de julho, o quadro de saúde de Stefanía começou a piorar. Ela não conseguia se levantar da cama sem ajuda, adquiriu sensibilidade extrema à luz e teve convulsões.

- LEIA MAIS: Suspeita de ter matado empresário de Londrina se entrega à polícia

A família a hospitalizou, mas Stefanía piorou e morreu no dia 24 de julho. A morte da pequena foi atribuída a uma meningite, já que o médicos não sabiam ao certo o que ela tinha.

continua após publicidade

O caso passou a ser investigado pelo Instituto Nacional de Saúde da Colômbia, que apurou que a morte da menina foi por encefalite, causada pela ameba conhecida como "comedora de cérebros", Naegleria fowleri.

O parasita passa para o cérebro dos indivíduos através da cavidade nasal e começa a destruir as células nervosas da vítima. A probabilidade de morte após a infecção é de 95%.

"Compartilhamos nossa história para que outras crianças e famílias não sofram como estamos sofrendo. Estamos destruídos, devastados", contou um parente de Stefanía à mídia local.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menina de 10 anos morre ao contrair parasita que come cérebros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!