Cotidiano

Menina brinca com arma e morre ao levar tiro acidental

A garota pegou a arma do pai dela para brincar

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Menina brinca com arma e morre ao levar tiro acidental
fonte: Reprodução/iStock
Menina brinca com arma e morre ao levar tiro acidental

Uma menina de 12 anos morreu após levar um tiro acidental enquanto brincava com uma arma de seu pai. O caso foi registrado em São Sepé, Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (15). 

continua após publicidade

De acordo com as informações da delegada Carla Dolores de Almeida, responsável pelo caso, a vítima foi atingida pelo disparo na cabeça. A menina estava brincando com um primo e um vizinho em sua casa. Não havia nenhuma pessoa maior de idade por perto. Então, a garota foi até o quarto dos pais e pegou uma pistola, que estava sobre um criado-mudo.

A vítima retirou o carregador, mas um projétil permaneceu na arma. “Eram todas crianças, não sabiam o funcionamento de uma pistola. A arma estava visível para elas, em um local de fácil acesso. É realmente uma tragédia o que aconteceu aqui e serve de alerta para os pais que possuem armas em casa”, disse Carla em uma entrevista ao GZH. 

continua após publicidade

A pistola está registrada no nome do pai da vítima e arma, a munição disparada e o carregador foram apreendidos e serão encaminhados para perícia. Os pais da menina também devem ser ouvidos para o andamento da investigação policial.

Com informações; GZH e Ric Mais.