MAIS LIDAS
VER TODOS

Repercussão

'Mendigos têm que passar fome', diz pastor em publicação

Uma publicação feita por um pastor em uma rede social deu o que falar recentemente. O religioso alegou que pessoas em situação de rua "têm o dever de passar fome". Junto do comentário, ele escreveu um versículo bíblico

Da Redação

·
'Mendigos têm que passar fome', diz pastor em publicação
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2022, 12:07:50 Editado em 05.05.2022, 12:07:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma publicação feita por um pastor em uma rede social deu o que falar recentemente. O religioso, identificado como Marcos Granconato, da Igreja Batista Redenção, em São Paulo, alegou que pessoas em situação de rua "têm o dever de passar fome". Junto do comentário, ele escreveu um versículo bíblico.

continua após publicidade

“A maioria dos mendigos têm o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos tessalonicenses: “se alguém não trabalha, que também não coma”, diz o pastor na publicação na internet.

'Mendigos têm que passar fome', diz pastor em publicação
Foto por Reprodução/Redes Sociais
continua após publicidade

A fala de Marcos gerou uma grande repercussão e rendeu vários comentários. Uma pessoa questionou a afirmação: “Então a maioria dos mendigos são vagabundos na sua visão? O senhor diz isso com base em quê?”, afirmou Álvaro Rodrigues.

Marcos Granconato se defende dizendo que a afirmação dizendo que as pessoas estão mendigando por “pura vagabundagem”. “Com base no que eu vejo nas ruas. Gente forte, saudável e jovem mendigando por aí! Quando vejo um doente, me compadeço. Mas quando olho para a maioria, percebo que é pura vagabundagem’, respondeu o pastor.

O pastor, que também dá aulas on-line de teologia, diz ainda em tom de ironia que as pessoas em situação de rua não querem trabalhar: “Eu já ofereci trabalho para um monte de mendigos. Perguntem se eles aceitaram”.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'Mendigos têm que passar fome', diz pastor em publicação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!