MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Medley vai recolher remédios com losartana após identificar impurezas

A empresa farmacêutica Sanofi Medley anunciou que vai recolher do mercado todos os lotes de remédios com princípio ativo losartana, que é utilizado contra pressão alta e insuficiência cardíaca. A medida foi tomada após serem encontradas nos comprimidos al

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2022, 17:34:00 Editado em 10.03.2022, 17:40:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A empresa farmacêutica Sanofi Medley anunciou que vai recolher do mercado todos os lotes de remédios com princípio ativo losartana, que é utilizado contra pressão alta e insuficiência cardíaca. A medida foi tomada após serem encontradas nos comprimidos algumas impurezas que podem causar mutações e aumentar o risco de câncer.

continua após publicidade

"Até o momento, não existem dados para sugerir que o produto que contém a impureza causou uma mudança na frequência ou natureza dos eventos adversos relacionados a cânceres, anomalias congênitas ou distúrbios de fertilidade. Assim, não há risco imediato em relação ao uso dessas medicações contendo losartana", informou a empresa.

A farmacêutica reforçou ainda que as pessoas que estão sob tratamento precisam ter cuidado em interromper a medicação. "O risco para a saúde de descontinuar abruptamente estes medicamentos sem consultar os seus médicos ou sem um tratamento alternativo é maior do que o risco potencial apresentado pela impureza em níveis baixos", explicou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Medley vai recolher remédios com losartana após identificar impurezas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!