Cotidiano

Médico tem reação alérgica grave à vacina contra Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Médico tem reação alérgica grave à vacina contra Covid-19
fonte: CNN Brasil/Estadão Conteúdo
Médico tem reação alérgica grave à vacina contra Covid-19

Um médico em Boston com alergia a mariscos teve uma reação alérgica grave após receber a vacina contra o novo coronavírus da Moderna na quinta-feira (24), reportou o jornal The New York Times nesta sexta (25). 

continua após publicidade

Hossein Sadrzadeh, oncologista geriátrico do Boston Medical Center, disse ter tido uma reação severa quase imediatamente após ser vacinado, com tontura e taquicardia, disse o jornal. 

É a primeira reação severa publicamente conectada à vacina da Moderna, que está na sua primeira semana de distribuição nos Estados Unidos. 

continua após publicidade

David Kibbe, um porta-voz do Boston Medical Center, disse em comunicado nesta sexta que Sadrzadeh "sentiu estar tendo uma reação alérgica e recebeu autorização para auto-administrar sua injeção de adrenalina pessoal. Ele foi levado ao departamento de Emergências, avaliado, tratado, observado e teve alta. Ele passa bem hoje". 

Um funcionário do FDA, agência reguladora norte-americana, disse na última semana estar investigando cerca de cinco reações alérgicas que aconteceram após a administração da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech nos Estados Unidos. Mais de um milhão de pessoas já foram vacinadas. 

Informações da CNN Brasil.