Cotidiano

Médico é flagrado jogando paciência em hospital e gera indignação

O profissional foi visto por um autônomo que aguardava a esposa receber atendimento há mais de uma hora. Havia, ainda, mais dez pacientes na UPA

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Médico terceirizado jogando paciência na UPA, enquanto pacientes aguardavam atendimento
fonte: Reprodução/Facebook
Médico terceirizado jogando paciência na UPA, enquanto pacientes aguardavam atendimento

Um médico vem sendo criticado após ser flagrado jogando paciência no computador do hospital, enquanto havia pacientes para serem atendidos. O caso aconteceu depois de o autônomo Roberto Forge, de 45 anos, flagrar o profissional no último sábado (25).

continua após publicidade

Roberto aguardava que a esposa com dor fosse atendida  quando percebeu o médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, jogando paciência. A companheira de Forge procurou a unidade de saúde no sábado (25) com suspeita de cálculo renal e já aguardava pelo atendimento há mais de uma hora.

“Minha esposa estava com dor. Cálculo renal não é uma simples dor de cabeça. E o médico jogando paciência no computador? É o cumulo!”, afirmou o autônomo para a reportagem do g1. Forge também publicou o desabafo e as fotos em sua rede social.

continua após publicidade

Segundo ele, cerca de dez pacientes aguardavam atendimento no hospital. O homem questionou o médico sobre a demora para receber atendimento. “Ele ainda teve a cara de pau de me falar que estava vendo ficha de pacientes. Ele colocou a culpa nas enfermeiras que não teriam avisado que pacientes aguardavam”, disse o autônomo.

Preocupado com a qualidade do atendimento do médico, Roberto ainda pediu que a companheira fosse avaliada por outro profissional. Forge relatou que após 15 minutos de ter reclamado com o médico todos que estavam no local foram atendidos.

A Prefeitura de Ilha Comprida afirmou ao g1 que o profissional é terceirizado. “Em razão da reclamação, o município solicitou à empresa o afastamento do médico do quadro até a apuração das circunstâncias”, disse o município em nota.

continua após publicidade


Fonte: Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News