MAIS LIDAS
VER TODOS

Repercussão

Médica esquece compressa dentro de mulher após realização de parto

A jovem, de 20 anos, passou 16 dias com a compressa dentro do corpo e isso ocasionou coágulos, dores e febre alta

Da Redação

·
Raíssa considerou o acontecimento como traumatizante
Icone Camera Foto por Reprodução/Bom Dia SP
Raíssa considerou o acontecimento como traumatizante
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2024, 15:03:23 Editado em 15.04.2024, 15:03:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma compressa foi esquecida dentro do corpo de uma paciente após a realização de um parto no Hospital da Mulher, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Isso proporcionou uma experiência negativa à jovem, identificada como Raíssa Falosi Santos, de 20 anos, que teve sua primeira filha. Ela considerou o acontecimento como traumatizante.

continua após publicidade

Segundo Raíssa, o item foi deixado em sua vagina no dia 18 de março. O episódio ocorreu após ela dar à luz de forma natural e, na sequência, colocar um DIU.

No dia 24 de março, ela retornou à instituição de saúde com dores no corpo e febre alta. Ao ser atendida, a médica a disse que a dor era causada pelos pontos abertos e Raíssa foi levada para casa após uma nova sutura.

continua após publicidade

Os sintomas não melhoraram e o material esquecido só foi descoberto no dia 6 de maio, 19 dias depois do parto, pela própria paciente.

“Estava com muita dificuldade de andar, um sangramento fora do normal. […] Eu estava no banho e o sangramento começou muito forte e meu corpo começou a expulsar o pano”, disse a jovem em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo.

- LEIA MAIS: Corpo de mulher é encontrado em banheiro com sinais de violência

continua após publicidade

Por conta disso, a jovem foi levada mais uma vez ao Hospital da Mulher, onde teve a compressa retirada. Coágulos se formaram devido à presença do corpo estranho dentro de Raíssa.

O DIU que a puérpera havia colocado teve que ser retirado por conta do risco de proliferação de bactérias.

A situação foi traumatizante para jovem. “Estou tentando não pensar muito que hoje minha filha poderia estar sem a mãe”, afirmou.

continua após publicidade

Raíssa registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Ela foi submetida ao exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo, que é responsável pelo hospital, afirmou que, após o parto, a paciente foi atendida em consulta, quando foi percebida a presença de “corpo estranho” — que, segundo o hospital, foi imediatamente retirado.

O comunicado também afirmou que foi feita uma limpeza com antisséptico apropriado do canal vaginal. Também foi realizada revisão dos pontos do parto, “que estavam íntegros, não havendo sinais de infecção ginecológica”, informou o hospital.

A prefeitura disse, ainda, que a médica responsável pelo atendimento da Raíssa deixou de fazer parte do quadro de funcionários desde o dia da descoberta do erro.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Médica esquece compressa dentro de mulher após realização de parto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!