MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Média móvel de mortes por covid cai para abaixo de mil pela 1ª vez em 6 meses

São Paulo, 31/07/2021 - A média móvel de mortes por covid-19 no País ficou abaixo de mil pela primeira vez em mais de seis meses. Neste sábado, 31, com 925 novos óbitos confirmados pela doença, o Brasil registrou média de 991 vítimas diárias. A última vez

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2021, 21:16:00 Editado em 31.07.2021, 21:22:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

São Paulo, 31/07/2021 - A média móvel de mortes por covid-19 no País ficou abaixo de mil pela primeira vez em mais de seis meses. Neste sábado, 31, com 925 novos óbitos confirmados pela doença, o Brasil registrou média de 991 vítimas diárias. A última vez que o indicador havia ficado abaixo da marca foi em 20 de janeiro deste ano, quando o número estava em 983.

continua após publicidade

A média móvel de vítimas elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, quando há menos serviços de notificação em funcionamento.

O número de novas infecções registradas neste sábado foi de 35.541, elevando o número de diagnósticos positivos de covid-19 para 19.914.578. Ao todo, o Brasil contabiliza 556.437 mortes pela doença.

continua após publicidade

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do Ministério da Saúde, 18.619.542 pessoas estão recuperadas.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Média móvel de mortes por covid cai para abaixo de mil pela 1ª vez em 6 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!