MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Média móvel de mortes por covid-19 bate recorde e chega a 1.180

A média móvel de mortes por covid-19 bateu o recorde da pandemia neste sábado, 27, e chegou a 1.180, segundo balanço mais recente do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL. O levantamento é feito com base no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2021, 20:47:00 Editado em 27.02.2021, 20:53:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A média móvel de mortes por covid-19 bateu o recorde da pandemia neste sábado, 27, e chegou a 1.180, segundo balanço mais recente do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL. O levantamento é feito com base nos dados das 27 secretarias estaduais de Saúde.

continua após publicidade

A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Nas últimas 24 horas, foram notificados 1.275 novos óbitos e mais 50.840 casos da doença no País. No total, já são 254.263 mortes registradas e 10.508.634 pessoas contaminadas no Brasil, segundo o balanço.

Tentando evitar o colapso no sistema de saúde e frear a disseminação do vírus, governadores e prefeitos estão adotando medidas mais rígidas de isolamento social. No Estado de São Paulo foi adotado um "toque de restrição" para autuar e conter aglomerações entre as 23 horas e as 5 horas a partir desta sexta-feira. Além disso, seis regiões do Estado, incluindo a Grande São Paulo, saíram da fase amarela para a laranja.

continua após publicidade

Ao menos outros 10 Estados também decretaram restrições de circulação de pessoas, fechamento de estabelecimentos comerciais e até lockdown. De acordo com o Boletim do Observatório Covid-19, da Fiocruz, 17 capitais brasileiras estão com ocupação de leitos de UTI de pelo menos 80%.

Ainda de acordo com o balanço do consórcio de veículos de imprensa, 6.535.363 pessoas já receberam a primeira dose da vacina no País. Destas, 1.918.062 tomaram também a segunda. Nas últimas 24 horas, 145.654 doses foram aplicadas.

Consórcio dos veículos de imprensa

continua após publicidade

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Neste sábado, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 61.602 novos casos e mais 1.386 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 10.517.232 pessoas infectadas e 254.221 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados. Ainda de acordo com o órgão federal, 9.386.440 pessoas já se recuperaram da doença no País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Média móvel de mortes por covid-19 bate recorde e chega a 1.180"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!