MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

MEC divulga lista de aprovados no Prouni 2024; saiba como consultar

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 6, a lista de estudantes aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni). Nessa modalidade, estudantes têm acesso a universidades particulares com bolsa de estudos a partir das notas do Exa

Rariane Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Rariane Costa (via Agência Estado)
Publicado em 06.02.2024, 19:50:00 Editado em 06.02.2024, 19:56:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 6, a lista de estudantes aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni). Nessa modalidade, estudantes têm acesso a universidades particulares com bolsa de estudos a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem conferir a lista dos pré-selecionados peloPortal Único de Acesso ao Ensino Superior.

continua após publicidade

Os pré-aprovados têm até o dia 20 de fevereiro para entregar a documentação para comprovação de informações. Essa etapa é crucial para garantir a bolsa de estudos. A comprovação pode ser feita de maneira presencial ou online diretamente com a instituição a que o estudante foi pré-selecionado.

Neste ano, o Prouni ofereceu 406 mil?bolsas, número recorde. Desse número, 308.977 são destinadas a bolsas integrais, ou seja, com isenção total de mensalidade e 97.451 parciais que oferecem bolsa de 50% do valor. Elas são divididas segundo o seguinte critério:

continua após publicidade

- Bolsa integral: estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

- Bolsa parcial de 50%: estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Estudantes que não foram contemplados pela primeira chamada ainda podem aguardar outras opções oferecidas pelo Prouni. Uma segunda chamada será divulgada em 27 de fevereiro.

Além disso, de acordo com o calendário do MEC, estudantes terão possibilidade de se inscrever na lista de espera entre os dias 14 e 15 de março, com resultados divulgados dia 18 de março.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "MEC divulga lista de aprovados no Prouni 2024; saiba como consultar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!