Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

MEC avalia uso da IA em correção do Enem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Ministério da Educação avalia a possibilidade de usar no futuro a Inteligência Artificial (IA) para a correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi dada nesta quarta-feira (4) pelo ministro Camilo Santana, durante entrevista à Rádio Eldorado. Para o exame deste ano, as inscrições terminam na próxima sexta-feira, dia 6.

Na entrevista, o ministro também admitiu a hipótese de ajustes na Nova Política de Educação à Distância, anunciada no último dia 19 de maio. Algumas graduações terão aulas totalmente presenciais. O texto proíbe que haja cursos remotos nas carreiras de Medicina, Direito, Odontologia, Psicologia e Enfermagem. Conselhos que representam profissões ligadas à saúde e que não foram incluídas na lista de cursos que devem ser ministrados integralmente de forma presencial demonstram insatisfação com o decreto do governo federal. Santana disse estar aberto para sugestões, mudanças e melhorias.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prazo para adequação dos cursos é de até dois anos e o ministro ressaltou que nada muda para os alunos estão matriculados atualmente nas faculdades atingidas pela medida.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline