MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mato Grosso do Sul decreta emergência ambiental por 90 dias devido a queimadas

O governo de Mato Grosso do Sul decretou emergencial ambiental no Estado por causa das queimadas nos biomas Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica. O decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é válido por 90 dias. A nota no site do governo diz que Mato G

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2020, 17:43:00 Editado em 14.09.2020, 17:47:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo de Mato Grosso do Sul decretou emergencial ambiental no Estado por causa das queimadas nos biomas Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica. O decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é válido por 90 dias. A nota no site do governo diz que Mato Grosso do Sul receberá recursos federais para ampliar as estruturas de combate aos incêndios em seus 79 municípios.

continua após publicidade

"Com o reconhecimento federal, o decreto flexibiliza e agiliza ações imediatas como a contratação de brigadistas e o aluguel de aeronaves", explicou o governador Reinaldo Azambuja. "A ação mais ostensiva será no Pantanal, que enfrenta a maior seca já vista nos últimos 50 anos e teve 12% de sua área consumida pelas chamas", completou o governador.

Em todo o Estado, 1,4 milhão de hectares dos três biomas foram queimados neste ano, conforme estimativa do Ibama/Prevfogo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mato Grosso do Sul decreta emergência ambiental por 90 dias devido a queimadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!