MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Marina: Sei que todos reivindicam novo momento na gestão ambiental do Brasil

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou estar ciente de que todos reivindicam um novo momento na gestão ambiental do Brasil, durante cerimônia de transmissão no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 4. Marina é uma das prot

Célia Froufe, Isadora Duarte, Iander Porcela e Antonio Temóteo (via Agência Estado)

·
Escrito por Célia Froufe, Isadora Duarte, Iander Porcela e Antonio Temóteo (via Agência Estado)
Publicado em 04.01.2023, 17:25:00 Editado em 04.01.2023, 17:32:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou estar ciente de que todos reivindicam um novo momento na gestão ambiental do Brasil, durante cerimônia de transmissão no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 4. Marina é uma das protagonistas do setor em todo o mundo e aproveitou o momento para fazer críticas indiretas e diretas ao governo anterior, de Jair Bolsonaro.

continua após publicidade

"Este Palácio foi palco de vários atos contra o meio ambiente, contra interesses estratégicos do Brasil", disse. "Os anos que se passaram foram de um completo desrespeito", continuou citando vários grupos de pessoas e áreas ambientais. Sem mencionar um de seus antecessores, o ex-ministro Ricardo Salles, Marina comentou que "boiadas se passaram onde deveriam se passar políticas de proteção ambiental".

A ministra mencionou também que órgãos reconhecidos pela população, como Ibama e ICMBio, foram fragilizados e a política de mudança do clima, desmontada. "O Brasil era uma potência ambiental e virou um pária. Agora voltaremos a cuidar do tema com a devida importância", prometeu.

continua após publicidade

Marina voltou a citar a promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o tema será tratado por todas as áreas do governo de forma transversal. Ela comentou que o aumento do nome do ministério deve-se à urgência da mudança climática em todo o mundo e avaliou que os países mais ricos se mostraram incapazes de lidar com mudanças climáticas e que os mais pobres são prejudicados. "O governo brasileiro não se furtará de assumir liderança nacional e internacional na área climática. A governança climática será tratada com transversalidade", salientou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Marina: Sei que todos reivindicam novo momento na gestão ambiental do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!