MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Marina se diz apoiada para evitar retrocesso no licenciamento ambiental

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, disse nesta segunda-feira, 2, durante entrevista à Rádio Eldorado, que o governo busca um tempo maior de discussão na Câmara do projeto que muda as regras de licenciamento ambiental para evitar

Carolina Ercolin e Haisem Abaki (via Agência Estado)

·
Escrito por Carolina Ercolin e Haisem Abaki (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2025, 10:29:00 Editado em 02.06.2025, 10:33:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, disse nesta segunda-feira, 2, durante entrevista à Rádio Eldorado, que o governo busca um tempo maior de discussão na Câmara do projeto que muda as regras de licenciamento ambiental para evitar retrocessos na legislação. Para ela, o texto aprovado pelo Senado é "totalmente inconstitucional" e vai causar "processos de judicialização em massa".

continua após publicidade

Questionada sobre a possibilidade de veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se o projeto não for alterado pela Câmara dos Deputados, Marina alegou que primeiro é necessário fazer um amplo debate do tema na Câmara, mas ressaltou as iniciativas do governo na política climática.

"O presidente Lula tem compromisso com a agenda da mudança do clima. Eu me sinto acolhida", afirmou a ministra. Na entrevista, Marina Silva também comentou os ataques que sofreu na semana passada, durante audiência em uma comissão do Senado. Ela apontou que os senadores demonstraram um "perfil misógino, racista e, sobretudo, antiambientalista".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Marina se diz apoiada para evitar retrocesso no licenciamento ambiental"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!