MAIS LIDAS
VER TODOS

importante

Manutenção de esgoto: veja os motivos que a tornam necessária

A manutenção de esgoto muito provavelmente não está no topo da sua lista de tarefas

Da Redação

·
Manutenção de esgoto: veja os motivos que a tornam necessária
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2023, 16:32:11 Editado em 30.01.2023, 16:32:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A manutenção de esgoto muito provavelmente não está no topo da sua lista de tarefas. Embora possam ser negligenciados, os esgotos são um dos sistemas mais importantes em qualquer edifício.

continua após publicidade

No entanto, como acontece com qualquer outro sistema, você precisa realizar a manutenção para mantê-los funcionando de forma ideal.

Além disso, quando você contrata uma desentupidora de esgoto, os riscos de problemas futuros são reduzidos.

continua após publicidade

Mas o que causa a necessidade de manutenção de esgoto? Por que contratar profissionais? Descubra agora!

Manutenção de esgoto: Por que é necessária?

Com o tempo, seu esgoto pode ficar bloqueado e danificado. Os tubos podem desenvolver bloqueios recorrentes – ou as raízes das árvores podem se infiltrar neles.

Se a terra ao redor de sua casa se estabelecer, seus canos podem começar a ceder ou se curvar, coletando mais detritos.

continua após publicidade

Uma manutenção de esgoto regular é a melhor maneira de remover os bloqueios que estão se formando. Ao remover esses bloqueios, você pode evitar problemas caros, como o retorno de água em sua casa.

Durante o desentupimento de esgoto, um técnico profissional como os da Desentupidora HP, que atende em São Paulo e Santo André, por exemplo, pode inspecionar os canos de esgoto em busca de problemas que exijam reparo.

É importante agendar uma consulta de reparo com um profissional antes de acabar com problemas mais caros, como uma inundação, ou um odor forte que deixa o imovel inutilizavel.

continua após publicidade

Um técnico pode usar diferentes métodos, seja limpando-o manualmente, ou lavando o sistema com água.

Como funciona a manutenção de esgoto?

Quer saber como desentupir esgoto? Aqui está um rápido detalhamento do processo típico para uma limpeza de esgoto:

continua após publicidade

● Começa com uma inspeção visual dos canos de esgoto; um profissional usa uma câmera para determinar se as raízes se infiltraram nos tubos ou se pode haver bloqueios graves na linha.

● Uma vez que o técnico conclua a inspeção, ele usará uma ferramenta especial, para remover raízes de árvores e outras obstruções.

● O técnico pode optar por hidrojatear os tubos se o bloqueio for grave. As forças de hidrojateamento regam os tubos a uma pressão muito alta, empurrando tudo para fora, e para o sistema de esgoto principal.

continua após publicidade

Com que frequência deve ser realizada a manutenção de esgoto?

A maioria dos proprietários deve agendar uma limpeza profissional da linha de esgoto a cada 90 dias, para garantir o bom funcionamento. No entanto, também depende da idade do esgoto e se ele tem algum problema existente.

Se você tem um sistema de esgoto mais antigo, talvez seja necessário agendar em menos tempo.

Além disso, se você já está enfrentando problemas com seu sistema de esgoto, você pode precisar da Desentupidora HP imediatamente.

continua após publicidade

Quais são os sinais de que você precisa de uma limpeza de esgoto?

● Você ouve um borbulhar persistente vindo de seus canos. Isso geralmente significa que a água e o ar estão voltando para seus canos e que um entupimento provavelmente será iminente.

continua após publicidade

● Você vê os sinais de inundação em torno de sua casa. Você pode ver grama de rápido crescimento em áreas específicas de sua propriedade, ou sinais de umidade ao redor da base de suas paredes.

● Seus ralos começam a correr lentamente. Este é um certo sinal de que há um entupimento em algum lugar em suas linhas. Se você continuar recebendo problemas recorrentes de drenagem, o entupimento pode estar a uma grande distância dessas linhas.

● Seu imovel está com retorno de água. Isso significa que você precisa de ajuda imediata para evitar grandes danos à sua casa.

continua após publicidade

Uma limpeza regular de esgoto faz parte da manutenção regular. Contanto que você mantenha seus esgotos limpos, você pode evitar danos mais caros mais tarde – além de ter que lidar com uma emergência de encanamento.

Manutenção de esgoto: veja os motivos que a tornam necessária
Foto por Reprodução

Qual é o preço de uma desentupidora de esgoto?

O preço de Desentupidora de Esgoto varia de empresa para empresa, mas na Desentupidora HP é calculado da seguinte forma:

● Por metro linear ao ponto do entupimento.

continua após publicidade

● De acordo com a dificuldade do desentupimento;

● Qual equipamento será necessário utilizar para realizar o desentupimento;

continua após publicidade

● O tipo de tubulação entupida.

Se for o caso de haver periculosidade, será cobrada uma pequena taxa de insalubridade.

Benefícios dos Serviços Profissionais de de Manutenção de esgoto da Desentupidora HP

continua após publicidade

● Elimine os riscos biológicos

O esgoto bruto carrega germes e bactérias prejudiciais que podem deixá-lo extremamente doente. Para proteger a si mesmo e sua família desses germes, ligue para a Desentupidora HP e obtenha ajuda imediata.

Eles têm protocolos de segurança e equipamentos específicos para lidar com o trabalho e podem evitar a propagação de doenças, eliminando a água suja.

continua após publicidade

● Investigue a causa do problema

As empresas de remoção de esgoto estão equipadas e treinadas para avaliar adequadamente a situação. Pode ser perigoso para a sua saúde inspecionar o por conta própria, por isso é melhor deixá-lo para os profissionais.

continua após publicidade

Eles também podem fornecer vários serviços adicionais, para que você possa obter um pacote de solução inteiro de um só lugar.

Eles podem realizar restauração de danos causados por inundações, mitigação de mofo, restauração de danos em desastres e muito mais.

● Experiência profissional

A Desentupidora HP possui vasta experiência profissional, o que significa que sabe como lidar com danos causados pela água, dejetos humanos e reparo seguro.

Eles terão a experiência para garantir que todas as áreas afetadas recebam a atenção necessária para evitar problemas futuros.

Eles podem inspecionar áreas que você pode não ver ou ter acesso também, onde o mofo pode estar crescendo.

● Reduza as perdas totais e os custos de restauração

Contratar uma especialista desentupidora de esgoto, pode reduzir suas perdas totais e o custo geral de limpeza e restauração. Quanto mais cedo a água for removida e a área estiver seca, menos danos ocorrerão.

As inundações podem levar a danos estruturais à sua casa, e a água de esgoto que fica em sua casa pode danificar pisos, paredes e móveis, e pode levar ao crescimento de mofo. O reparo para danos a longo prazo pode ser muito mais caro.

● Disponibilidade 24 horas

Acidentes podem acontecer a qualquer momento – quando você está no trabalho ou dormindo à noite.

Se algo acontecer às 2:00 da manhã, pode ser estressante encontrar uma solução, e é por isso que serviços de limpeza e desentupimento da Desentupidora HP estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Conclusão

A falta de manutenção de esgoto pode causar sérios danos à sua casa e propriedade pessoal, podendo causar até mesmo sérios riscos à sua saúde e à sua família.

Por isso, visite o site Desentupidora HP e entre em contato já. A equipe de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, estão prontas para fornecer a você uma ação rápida para minimizar os danos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Manutenção de esgoto: veja os motivos que a tornam necessária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!