Mais lidas

    Cotidiano

    COVID-19

    Manifestantes pedem renúncia do presidente do Paraguai

    O protesto exige uma resposta imediata a pandemia
    Foto por Reprodução vídeo
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.03.2021, 14:32:36 Editado em 06.03.2021, 14:34:02
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Manifestantes que protestaram contra o colapso da saúde do Paraguai entraram em confronto com a polícia em Assunção, na noite de  sexta-feira (5). Eles pediam a renúncia do presidente Mario Abdo Benítez. O Paraguai registrou até agora mais de 165 mil casos e 3278 mortes por Covid-19. O protesto exige uma resposta imediata a pandemia. 

    A insatisfação dos paraguaios é por conta de como o governo tratou a pandemia no pais, pela falta de medicamentos e os hospitais públicos lotados. Mais cedo, o ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, renunciou ao cargo.  

    Durante o protesto as forças de segurança dispararam balas de borracha e gás lacrimogêneo. Manifestantes que se reuniam ao redor do prédio do Congresso, no centro de Assunção, derrubaram barreiras de segurança e atiraram pedras contra a polícia.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestantes pedem renúncia do presidente do Paraguai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.