Cotidiano

Mais de 50 pessoas morrem em incêndio em fábrica

Ao menos 52 pessoas morreram, 30 ficaram feridas e dezenas estão desaparecidas em Bangladesh

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mais de 50 pessoas morrem em incêndio em fábrica
fonte: Mohammad Ponir Hossain/Reuters
Mais de 50 pessoas morrem em incêndio em fábrica

Na noite desta quinta-feira (8), segundo boletim divulgado pela polícia, ao menos 52 pessoas morreram, 30 ficaram feridas e dezenas estão desaparecidas em um incêndio em uma fábrica em Bangladesh. O relatório foi passado nesta sexta-feira (9). 

continua após publicidade

As chamas começaram no térreo de um prédio de seis andares onde funciona uma fábrica de alimentos e bebidas em Rupganj, perto da capital Daca, na noite de quinta-feira (8).

Entre as dezenas de feridos estão trabalhadores que pularam pelas janelas para escapar do fogo, que continua ativo 24 horas depois. Os bombeiros também conseguiram resgatar 25 pessoas que se refugiaram no telhado.

continua após publicidade

O chefe do Corpo de Bombeiros de Daca, Dinu Moni Sharma, disse que o fogo se expandiu devido ao acúmulo de produtos químicos inflamáveis e de plásticos armazenados no interior da fábrica.

Em um primeiro momento, a polícia anunciou três mortes, mas o número de vítimas aumentou dramaticamente quando os bombeiros chegaram aos andares superiores e encontraram dezenas de corpos de trabalhadores.

As informações são do G1. 

Tags relacionadas: #Bangladesh