Um cachorro caiu em um buraco em uma obra e deu bastante trabalho para o Corpo de Bombeiros da cidade de Careaçu, em Minas Gerais, neste domingo (9). O resgate do animal durou cerca de 3h30 e contou com uma grande equipe.
De acordo com os bombeiros, o cachorro sem raça definida é conhecido na região como "Sargento". Ele seria um animal comunitário, ou seja, é cuidado por todos os moradores da vizinhança.
Ainda segundo os militares, o cão acabou caindo dentro de um buraco de broca. O espaço tinha apenas 30 centímetros de diâmetro e um total de 3 metros de profundidade.
- LEIA MAIS: Mascote vai a funeral se despedir de tutor morto em queda de avião
Inicialmente, os bombeiros tentaram resgatar o cão com cordas, mas logo perceberam que a estratégia não iria funcionar. “Foi tentado uma laçada nas patas dianteiras do animal, a fim de içar o cachorro, porém sem sucesso”, contaram os bombeiros.
Para tirar "Sargento" do buraco, as autoridades precisaram ir mais longe e usaram ferramentas de sapa, picareta, pás e cavadeira de boca para criar um buraco paralelo. Após mais de três horas, o cãozinho foi alcançado e resgatado.
Ele foi entregue a um responsável presente no local. Após o susto, o cão bebeu água e recebeu os cuidados necessários.
*Com informações g1.
Deixe seu comentário sobre: "Mais de 3 horas: cão cai em buraco de obra e dá trabalho aos bombeiros"