Mais de 258 mil profissionais de saúde foram infectados pela covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Mais de 258 mil profissionais de saúde foram infectados pela covid-19

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira, 24, que 258,2 mil profissionais de saúde foram infectados pela covid-19 desde fevereiro. Segundo a pasta, 226 morreram.

Técnicos ou auxiliares de enfermagem são os mais atingidos. A categoria também lidera em mortes, com 38,5% do total (87 vítimas).

A pasta também divulgou que o programa Brasil Conta Comigo, de capacitação de profissionais para atuar na linha de frente do combate à covid-19, recebeu 1 milhão de inscrições. Destes, cerca de 340 mil concluíram os estudos.

O governo federal contratou 468 profissionais para atuar na pandemia no Amazonas, Amapá e Roraima. Outras 10 unidades da federação usaram o cadastro de profissionais para fazer contratações com recursos próprios.

O ministério também pagou um bônus mensal de R$ 667 a residentes que atuaram na pandemia, e recrutou 4.549 estudantes cadastrados no Brasil Conta Comigo Acadêmico.

O ministério anunciou que fará transmissões online nos dias 25, 26 e 27, no canal do Youtube da pasta, sobre saúde mental. No primeiro dia, a discussão será sobre saúde da criança e do adolescente. Depois, saúde dos trabalhadores e, por último, saúde do idoso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Mais de 258 mil profissionais de saúde foram infectados pela covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.