Até a manhã de quinta-feira (25), foram registrados 123.861 declarações de óbitos em todo o Brasil. 24.111 mortes foram causadas pela covid-19, a maior responsável pelo aumento das mortes em todo o país.
Segundo dados históricos, junho é o mês que registra o maior número de mortes no país devido à maior circulação de vírus respiratórios. O Portal da Transparência da Arpen (Assossiação dos Registros de Pessoas Naturais), informa que os dados podem crescer, pois as informações enviadas pelos cartórios podem levar alguns dias para serem informados ao sistema nacional.
Até maio, o mês com o maior número de óbitos registrados no país havia sido julho de 2017, quando 122.610 pessoas morreram no Brasil de diferentes causas. Os números daquele ano tiveram um declínio devido às guerras de facções, que levaram o país a ter recorde em homicídios.
O professor da Universidade de Brasília e integrante do Serviço de Pneumologia do Hospital Universitário de Brasília, Ricardo Martins, explica que, a mortalidade geral só não é maior devido ao período de isolamento social que trouxe uma queda natural em outras causas de morte, como acidentes de trânsito e complicações geradas em cirurgias eletivas, porém as mortes por covid-19 continuam subindo.
Deixe seu comentário sobre: "Maio se torna o mês com o maior número de mortes no Brasil"