MAIS LIDAS
VER TODOS

Proteção

Mãe vacinada contra Covid-19 transmite anticorpos para recém-nascido

Na última sexta-feira (5), foi registrado o primeiro caso no mundo de uma mãe, que foi vacinada ainda durante a gestação, que transmitiu anticorpos contra o novo coronavírus para um recém-nascido. A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade A

Da Redação

·
Mãe vacinada contra Covid-19 transmite anticorpos para recém-nascido
Icone Camera Foto por Thomas Peter/Reuters
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2021, 11:59:08 Editado em 12.02.2021, 11:59:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última sexta-feira (5), foi registrado o primeiro caso no mundo de uma mãe, que foi vacinada ainda durante a gestação, que transmitiu anticorpos contra o novo coronavírus para um recém-nascido. A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade Atlântica da Flórida e o estudo foi divulgado na medRvix.

continua após publicidade

O estudo acompanhou uma profissional de saúde que atuava diretamente contra a doença. Ao completar 36 semanas e três dias de gestação, ela recebeu uma dose da vacina desenvolvida pela Moderna. Após três semanas, a mulher deu à luz uma menina em um parto natural.

Então, foi verificado pelos cientistas o sangue do cordão umbilical, onde foi encontrado anticorpos que trabalham na defesa contra a Covid-19.

continua após publicidade

“Demonstramos que os anticorpos anti-SARS-CoV-2 IgG são detectáveis em uma amostra de sangue do cordão umbilical de recém-nascidos após uma única dose da vacina. Portanto, há potencial para proteção e redução do risco de infecção do SARS-CoV-2 com a vacinação materna”, diz o estudo.

Entretanto, os pesquisadores alertam que o estudo é preliminar.

“Mais estudos serão necessários para quantificar a quantidade de anticorpos neutralizantes virais presentes em bebês nascidos de mães que são vacinadas antes do parto. Além disso, instamos outros pesquisadores a criar registros de gravidez e amamentação, bem como conduzir estudos de eficácia e segurança das vacinas contra a Covid-19 em mulheres grávidas e lactantes e seus filhos”, explicam.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe vacinada contra Covid-19 transmite anticorpos para recém-nascido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!