MAIS LIDAS
VER TODOS

Minas Gerais

Mãe morre ao tentar impedir filho de ser assassinado

Moradora de Belo Horizonte estava em casa com o jovem de 17 anos, quando suspeitos invadiram o local

Da Redação

·
Mãe morre ao tentar impedir filho de ser assassinado
Icone Camera Foto por Guilherme Pimenta / TV Globo
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2022, 07:54:59 Editado em 11.04.2022, 07:54:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mãe, de 35 anos, morreu na madrugada deste domingo (10) ao tentar impedir que seu filho de 17 anos fosse morto a tiros. O crime ocorreu em uma ocupação em um prédio em construção localizado em Belo Horizonte.

continua após publicidade

De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha 35 anos. Ela e o filho estavam em casa quando dois suspeitos foram até o local para matar o adolescente, que é suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas na região. Mas a mãe dele impediu a entrada dos criminosos.

Por isso, um deles atirou em direção a ela – acertando sua cabeça – e o outro atirou para o alto. Em seguida, segundo o relato de testemunhas para a PM, eles fugiram de carro.

continua após publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ninguém mais se feriu.

Medida socioeducativa

Ainda conforme os militares, o filho da mulher tinha acabado de cumprir medida socioeducativa, e estava em liberdade havia apenas dez dias.

continua após publicidade

A polícia identificou dois suspeitos: um menor de idade, de 17 anos, que teria atirado contra a mulher, e Paulo César Silva, de 36 anos, que atirou para o alto. Eles teriam praticado o crime a mando do chefe do tráfico da região, Thiago de Souza, que não foi preso.

Os policiais conseguiram localizar o adolescente suspeito de ter atirado contra a mulher. Ao fazer buscas no local onde ele estava, encontraram e apreenderam um revólver .38 com numeração raspada, dois cartuchos de munição, além de 12 pedras de crack, 15 microtubos de cocaína e a quantia de R$ 502.

O jovem foi apreendido e o homem preso pela participação no homicídio. Outros dois homens foram presos por tráfico de drogas, porque assumiram a posse dos entorpecentes apreendidos.

continua após publicidade

Um outro suspeito, identificado como Glaudson Batista, de 34 anos, também foi preso por ter participado do homicídio. Ele é dono do carro que foi usado para os criminosos fugirem da casa da vítima, que também foi apreendido.

A Polícia Civil informou que compareceu no local com a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e a perícia oficial para fazer os primeiros levantamentos. "A investigação prossegue para a apuração das causas, das circunstâncias e da motivação do crime", diz a instituição em nota.

As informações são do site g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe morre ao tentar impedir filho de ser assassinado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!