Mãe esconde teste positivo de covid e dias depois morre junto do marido e dos 3 filhos - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Venezuela

    Mãe esconde teste positivo de covid e dias depois morre junto do marido e dos 3 filhos

    Mãe esconde teste positivo de covid e dias depois morre junto do marido e dos 3 filhos
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.02.2021, 10:06:28 Editado em 06.02.2021, 10:06:49
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Verónica García, de 36, escondeu o resultado positivo para Covid-19, e acabou contaminado o marido José Antonio Gómez, 33. A família da Venezuela morreu dias depois por complicações causadas pela doença. 

    Conforme o jornal La Nación, Verónica começou a se sentir mal a partir da segunda semana de dezembro. Ela teve febre alta e tosses contínuas. Em 17 de dezembro, ela foi para um Centro de Diagnóstico, em Tárib, Venezuela, onde fez um teste rápido para covid-19 e deu positivo. Ela estava com medo, então ficou em silêncio e não contou à família, decidiu apenas se isolar em casa. 

    No dia 20 de dezembro, a mãe fez um teste de PCR em um laboratório particular e mais uma vez recebeu o resultado positivo. Foi então que ela decidiu fazer o acompanhamento com o médico particular.

    Em 27 de dezembro, seu marido foi a uma festa familiar e ela começou a preocupada e pediu para que ele tomasse cuidado e fosse embora. 

    Após a notícia, o marido, as crianças, Jhoneider e Jhoneiker, de 4 anos, e a adolescente, Nicol, 17, foram fazer o teste da covid. O resultado do teste deu negativo. Mesmo assim, todos se isolaram em sua casa em Palmira, município de Guásimos, Venezuela, pensando que estavam com uma gripe forte. 

    Segundo a médica Amélia Fresse, autoridade sanitária do estado de Táchira, onde a família mora, é preciso ficar atento aos sintomas.

    Na primeira semana de janeiro, o quadro de Verónica piorou e ela teve que ir ao hospital e lá descobriu que estava com pneumonia e teria que fazer tratamento médico. Todos os cinco integrantes foram submetidos novamente ao teste de PCR, que dessa vez deu positivo. No dia 14 de janeiro, a mãe foi internada e poucos dias depois precisou ser entubada. 

    Após alguns dias, a mãe, o marido e os filhos morreram devido às complicações causadas pela Covid-19. 

    Matéria da Revista Crescer. 



    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe esconde teste positivo de covid e dias depois morre junto do marido e dos 3 filhos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.