MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Mãe e filha morrem de coronavírus em Campina Grande do Sul

Diante da morte de duas mulheres por Covid-19, mãe e filha de 84 e 64 anos, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, decretou ‘lockdown’ em três regiões do município. O decreto foi assinado pelo prefeito Bihl Elerian Zan

Da Redação

·
Mãe e filha morrem de coronavírus em Campina Grande do Sul
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2020, 17:37:02 Editado em 13.05.2020, 17:36:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diante da morte de duas mulheres por Covid-19, mãe e filha de 84 e 64 anos, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, decretou ‘lockdown’ em três regiões do município. O decreto foi assinado pelo prefeito Bihl Elerian Zanetti na tarde desta quarta-feira (13).

continua após publicidade

Comunicação e Desenvolvimento Econômico, André Luiz Santos, as três regiões que passarão a ter restrições drásticas ficam na “porta” da divisa do Paraná com o estado de São Paulo. “Devido ao agravamento dos casos, optamos por manter as pessoas mais seguras. Teremos uma ação conjunta da Guarda Municipal, Defesa Civil e agentes de Saúde. Como duas mortes aconteceram, decidimos por essa alternativa para conter a proliferação da doença”, explicou.

As três regiões que terão o bloqueio serão: Capivari, Ribeirão Grande e Jaguatiringa.

continua após publicidade

Segundo a Prefeitura de Campina Grande do Sul, as duas mortes aconteceram na localidade da Jaguatirica. As duas morreram nesta terça-feira (12). Elas estavam internadas desde a semana passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo.

Também na família, outra filha da idosa de 84 anos está hospitalizada em estado grave, respirando com ajuda de ventilação mecânica. A mulher tem 58 anos de idade.

Já o marido da vítima de 64 anos testou positivo e encontra-se isolado em sua própria residência. O homem, de 54 anos, estava até poucos dias na região do Vale do Ribeira, onde trabalhava. A suspeita é de que ele tenha contraído lá o vírus e então, servido como vetor para familiares.

continua após publicidade

Nora deste casal, uma jovem de 23 anos, também teve comprovado o contágio com o vírus, mas sem manifestar a doença. Mesmo assim, ela permanece em absoluto distanciamento social em sua casa.

(Banda B)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe e filha morrem de coronavírus em Campina Grande do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!