Cotidiano

Mãe desmaia durante banho e bebê de 29 dias morre afogado

A mãe do bebê sofreu um desmaio enquanto estava dando banho na criança

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Mãe desmaia durante banho e bebê de 29 dias morre afogado
fonte: Reprodução/ TV Morena

Na tarde de segunda-feira (21), um recém-nascido, de apenas 29 dias, morreu afogado durante o banho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência. 

continua após publicidade

De acordo com as informações dos socorristas, a mãe do bebê, de 42 anos, sofreu um desmaio, por conta de uma crise de hipoglicemia, enquanto estava dando banho na criança.

Os médicos do Samu realizaram manobras de reanimação no bebê por cerca de 40 minutos, mas não obtiveram sucesso. A mãe do bebê se encontrava muito abalada, conforme relato dos profissionais e testemunhas.

continua após publicidade

A mulher contou aos socorristas que é diabética e teve a crise glicêmica. A mãe do recém-nascido não soube dizer por quantos minutos ficou desmaiada, só disse que quando acordou encontrou o filho afogado na banheira. A mãe estava sozinha na casa.

A mulher foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para se estabilizar fisicamente. Conforme relato de familiares da mãe do recém-nascido, a mulher vivia o sonho de ser mãe, pois há anos planejava ter o filho, mas não conseguia engravidar.

Além de profissionais do Samu, bombeiros militares participaram do chamado. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento, no bairro Piratininga, mas deve ser investigado pela Delegacia Especializada ao Atendimento a Crianças e Adolescentes (DEPCA).

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News