Mais lidas

    Cotidiano

    UCRANIANA

    Mãe de 12 filhos morre enquanto lutava contra invasão russa

    Olga Semidyanova foi atingida no estômago, em Donetsk, no dia 03 de março

    Mãe de 12 filhos morre enquanto lutava contra invasão russa
    Foto por Reprodução/Twitter
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.03.2022, 16:21:57 Editado em 17.03.2022, 16:22:18
    GoogleNews

    Siga o TNOnline
    no Google News

    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Nesta quarta-feira (16), a heroína Olga Semidyanova, médica e mãe de 12 filhos, foi homenageada pelo governo da Ucrânia, após ter morrido, enquanto lutava na linha de frente contra a invasão russa.

    Conforme o jornal britânico The Sun, Olga foi ferida, enquanto continuava em combate, mesmo após a maioria da dos soldados da sua unidade estarem mortos. Em Donetsk, a mulher de 48 anos, foi atingida no estômago no dia 03 de março.

    A mulher e sua família moravam na cidade de Marhanets, cerca de 240 km de onde faleceu e, de acordo com Júlia, uma de suas filhas, o corpo da mãe ainda não foi recuperado, devido aos intensos combates da região. “Ela salvou os soldados até o fim", disse a filha para o The Sun.

    Anton Gerashchenko, conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia, considera Olga Semidyanova uma heroína nacional. A ucraniana já havia recebido o título de Mãe Heroína, honra concedida às mães de mais de cinco filhos. Além de seus seis filhos biológicos, ela adotou seis órfãos de um orfanato local. 


    Fonte: Informações do R7 Internacional

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe de 12 filhos morre enquanto lutava contra invasão russa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.