MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz a trigêmeos

Foi uma surpresa quando a família Gotardo descobriu que Caroline estava grávida novamente. Ela e o marido Irno, moradores de Maravilha, no Oeste de SC, já tinham três filhos quando num ultrassom descobriram a gravidez de trigêmeos. Manoela, Alice e Théo n

Da Redação

·
Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz a trigêmeos
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2021, 15:34:21 Editado em 02.03.2021, 15:47:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi uma surpresa quando a família Gotardo descobriu que Caroline estava grávida novamente. Ela e o marido Irno, moradores de Maravilha, no Oeste de SC, já tinham três filhos quando num ultrassom descobriram a gravidez de trigêmeos. Manoela, Alice e Théo nasceram na tarde de 24 de fevereiro no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Um dia depois, a mãe foi intubada após o coronavírus afetar os seus pulmões.

continua após publicidade

Nesta segunda-feira (1º), com a esposa ainda internada, Irno aguarda um exame negativo de Covid-19 para finalmente conhecer os recém-nascidos, que não viu nem por foto.

— Foi uma surpresa a descoberta da gravidez. No primeiro ultrassom apareceram dois bebês. Nós tivemos um baque. Quinze dias após isso a gente fez o segundo ultrassom e constatou não serem dois, mas sim três. Outra surpresa — conta o vendedor Irno.

continua após publicidade

O diagnóstico veio no dia 18, seguido pela recomendação pelo tratamento em casa. Contudo, com falta de ar, a gestante foi levada para o HRO.

Irno conta que viu a esposa pela última vez por meio de uma video-chamada. Com dificuldade para falar, ela usou gestos para expressar a saudade da família. O contato foi feito no começo da tarde.

Por volta das 17h, Caroline foi sedada e intubada para poder respirar. Os trigêmeos, segundo o pai, foram internados logo após o parto. Nesta manhã, ele ainda aguardava o resultado de um segundo teste dos filhos para poder conhecê-los.

continua após publicidade

O vendedor está afastado do trabalho há três semanas e pretende ficar ainda mais. Quer cuidar dos filhos após a alta hospitalar.

— Eu estou apreensivo. Tudo está sendo à distância, por telefone. [...] Eu me sentiria muito bem em casa cuidando deles — completa Irno.

Além de Caroline, a filha mais nova do casal também testou positivo para a doença. A menina de um ano teve dor de garganta e febre, mas se recuperou em casa. O filho mais velho teve um quadro febril, mas não chegou a ser testado.

continua após publicidade

A família faz uma arrecadação de fraldas e dinheiro para conseguir arcar com os custos da chegada dos bebês.

Com informações de: NSC Total

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mãe com Covid-19 é entubada um dia após dar à luz a trigêmeos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!