MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lula volta a repudiar palavra 'gasto' quando se trata de dinheiro direcionado à Educação

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a repudiar a palavra "gasto" quando se trata de dinheiro direcionado à Educação. Ele disse que o investimento na área tem como objetivo oferecer oportunidades para jovens de baixa renda acendere

Sofia Aguiar e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 26.01.2024, 14:10:00 Editado em 26.01.2024, 14:14:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a repudiar a palavra "gasto" quando se trata de dinheiro direcionado à Educação. Ele disse que o investimento na área tem como objetivo oferecer oportunidades para jovens de baixa renda acenderem na vida, em vez de entrarem no tráfico de drogas ou em outras ilegalidades.

continua após publicidade

"Queria que vocês compreendessem a ideia de que investir em Educação não é gasto. O que estamos tentando fazer é que esse dinheiro que estamos colocando na Educação não seja no futuro colocado em prisões, para recuperar um jovem que não tem oportunidade para ver se damos uma chance para que não permita que um jovem vá para a droga (...) Não venha falar em gasto quando a gente fala em fazer uma universidade, uma escola técnica", disse o presidente da República.

Segundo Lula, a aplicação de recursos em Educação "é o investimento mais extraordinário que o país pode fazer".

continua após publicidade

A declaração foi dada no encerramento da entrevista coletiva para apresentação das ações do governo na Educação, denominada "Brasil Unido pela Educação".

Lula não respondeu às perguntas dos jornalistas, mas permaneceu no local durante toda a cerimônia.

Mesmo em alguns casos em que os questionamentos foram direcionados ao presidente, o ministro Paulo Pimenta (Comunicação Social) repassou a palavra ao ministro Camilo Santana (Educação), que ficou responsável por esclarecer todas as dúvidas dos repórteres presentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lula volta a repudiar palavra 'gasto' quando se trata de dinheiro direcionado à Educação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!