MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lula volta a Brasília para discutir respostas às chuvas em SP e à estiagem no RS

Após dias de descanso em Salvador - interrompidos na segunda-feira de carnaval (dia 20) para visitar as áreas atingidas por temporais em São Paulo -, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna na manhã desta quarta-feira, 22, a Brasília e vai ded

Eduardo Gayer (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer (via Agência Estado)
Publicado em 22.02.2023, 09:04:00 Editado em 22.02.2023, 09:11:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após dias de descanso em Salvador - interrompidos na segunda-feira de carnaval (dia 20) para visitar as áreas atingidas por temporais em São Paulo -, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna na manhã desta quarta-feira, 22, a Brasília e vai dedicar o dia a reuniões com ministros. Nos encontros no Palácio do Planalto, o petista pretende discutir novas respostas do governo aos estragos causados pelas chuvas no litoral paulista e à estiagem que atinge o Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

Embora as catástrofes tenham ligação com as mudanças climáticas, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não vai participar dos encontros, de acordo com a nominata divulgada pelo governo. O gabinete da ministra ainda não divulgou a agenda prevista para o dia.

A chegada de Lula a Brasília está prevista para as 10h. A reunião para tratar da resposta às chuvas em São Paulo foi convocada para as 15h e, de acordo com a agenda oficial do presidente, terá a presença de seis ministros. O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, representa o ministro Fernando Haddad, que está em deslocamento para a Índia, onde vai participar de reunião do G-20.

continua após publicidade

No encontro, Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Pimenta (Secom) formam o time palaciano. O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participa como responsável pela Defesa Civil. Renan Filho, responsável pela pasta dos Transportes, está a cargo da recuperação das estradas afetadas. Já o ministro Jader Filho, das Cidades, vai comandar a entrega emergencial de moradias a desabrigados no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Às 16h30, Lula promove reunião para discutir a resposta à estiagem gaúcha. Além de Rui Costa, Waldez, Pimenta e Galípolo, que também participam do primeiro encontro, foram convocados ao Palácio do Planalto os ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário). O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, também estará por lá.

Na quinta-feira, 23, Pimenta, Waldez, Dias e Pretto vão visitar as áreas atingidas pela seca no Rio Grande do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lula volta a Brasília para discutir respostas às chuvas em SP e à estiagem no RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!