MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lula sanciona critérios para retomar obras em educação e saúde; lei trata também de Fies

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem vetos nesta quarta-feira, dia 1º, o texto do Pacto Nacional pela Retomada de Obras, um projeto com critérios para reforçar investimentos nas áreas de educação e saúde.A ordem de prioridade para retomada

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 01.11.2023, 12:59:00 Editado em 01.11.2023, 13:02:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem vetos nesta quarta-feira, dia 1º, o texto do Pacto Nacional pela Retomada de Obras, um projeto com critérios para reforçar investimentos nas áreas de educação e saúde.

continua após publicidade

A ordem de prioridade para retomada das obras levará em conta o porcentual já concluído do empreendimento e se o município onde fica a obra sofreu algum desastre natural nos últimos dez anos, entre outros critérios. De acordo com o governo, são necessários R$ 6,2 bilhões nos próximos anos para tocar as obras.

O projeto também dá descontos para beneficiários do Fies quitarem suas dívidas, além de estipular diretrizes para o uso dos recursos da Lei Aldir Blanc, voltada para o setor de cultura.

continua após publicidade

A sanção foi feita em cerimônia fechada no Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, participaram os ministros Camilo Santana (Educação), Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Secom), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Margareth Menezes (Cultura).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lula sanciona critérios para retomar obras em educação e saúde; lei trata também de Fies"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!