MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lula reitera que não faltará dinheiro ao RS e que governo quer evitar burocracias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que "não haverá falta de recurso para atender as necessidades do Rio Grande do Sul" e que o governo deve evitar que as burocracias impeçam a chegada dos recursos para o Estado.As declarações ocorreram

Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 07.05.2024, 09:26:00 Editado em 07.05.2024, 09:32:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que "não haverá falta de recurso para atender as necessidades do Rio Grande do Sul" e que o governo deve evitar que as burocracias impeçam a chegada dos recursos para o Estado.

continua após publicidade

As declarações ocorreram durante entrevista no programaBom Dia, Presidente, da EBC, junto aos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Pimenta (Secom). "Não haverá falta de recurso para atender o Rio Grande do Sul. Vamos trabalhar de forma unitária em todos os Poderes para que a burocracia não crie entraves", disse o presidente.

Entre as decisões já adotadas, Lula mencionou a assinatura de uma medida para facilitar a liberação de recursos a partir dos ministérios. "O dinheiro ao Rio Grande do Sul sairá dos ministérios, sem muita burocracia", afirmou.

continua após publicidade

Na segunda-feira, 6, a Câmara aprovou um projeto de decreto legislativo, de autoria do governo, que reconhece estado de calamidade no Rio Grande do Sul e autoriza a União a não computar as despesas necessárias para o enfrentamento dos efeitos do desastre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lula reitera que não faltará dinheiro ao RS e que governo quer evitar burocracias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!