MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lula: Quantas pessoas morriam neste País por falta de dinheiro para comprar remédio?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou o Farmácia Popular durante o lançamento do programa "Agora Tem Especialistas" nesta sexta-feira, 30. Lula disse que o programa foi essencial para distribuir remédios de uso contínuo gratuitos para a popu

Gabriel de Sousa e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 30.05.2025, 14:26:00 Editado em 30.05.2025, 14:34:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou o Farmácia Popular durante o lançamento do programa "Agora Tem Especialistas" nesta sexta-feira, 30. Lula disse que o programa foi essencial para distribuir remédios de uso contínuo gratuitos para a população carente.

continua após publicidade

"Quantas pessoas morriam neste País porque iam no médico, o médico fazia o diagnóstico, dava receita e o cidadão pegava a receita e não tinha dinheiro e morriam sem poder comprar o remédio", afirmou.

O programa anunciado por Lula nesta sexta busca reduzir a fila de espera por médicos especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS). Em evento na Paraíba, na quarta-feira, 28, o presidente disse que pessoas pobres não podem enfrentar longas filas de espera.

continua após publicidade

"A minha obsessão é fazer a pessoa ir ao médico, o médico tem que dizer o que ela tem, dar a receita e ela ir para a farmácia. Se tiver que ir em um especialista, tem que ir em pouco tempo. Não pode esperar um mês, dois meses e três meses, tem que ser mais rápido. Se precisar de uma máquina, tem que ser mais rápido", disse o presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Lula: Quantas pessoas morriam neste País por falta de dinheiro para comprar remédio?"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!